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Fura?

Estava na estrada, e mais por Karma do que por interesse, olho para todos os caminhões que encontro.
A Empresa....se as molas estão arriadas (carregado ou desmantelado ?).... com o preço do pneu ainda tem gente que suspende eixo e deixa o pneu bater no chão...  maçaricos laranjas por ai, os nossos Scanias eternos Heróis do Porto...

Mas enfim, não é nada disso que eu queria falar...
O que achei engraçado e depois triste foi ver o nome de uma empresa estampada em uma carreta bonita: "SEM FUROS"
Quando eu estava quase me divertindo com o nome, bateu uma tristeza.
O nome da empresa é engraçado ou traz um complexo de vira-lata do Setor?
Ele está dizendo que a empresa dele não falha, ou está dizendo que todo mundo "fura", mas ele não?
Bom, todo mundo fura, falha, atrasa, e decepciona; inclusive quem contrata, e quem recebe a carga.
O Transportador promete o que não pode cumprir, e o cliente exige o que não pode ter; o cliente final acredita em todo mundo e depois briga com todo mundo.
O famoso Transit-time (que é diferente do conceito de lead time, mas isso é outro assunto) pode ser o mesmo ano após ano? Não.
Veja:
  • As estradas são menos ruins, ajuda
  • Mais e mais e mais congestionamentos, atrapalha
  • Maior profissionalismo no Setor, ajuda
  • O custo aumentou, tem de consolidar mais, atrapalha
  • Mais tecnologia, ajuda
  • Estoques giram mais, entregas mais fracionas, atrapalha


A conclusão é que o Transit-time não pode ser estático, as empresas deveriam ser mais dinâmicas e cooperativas no planejamento. Fixar o tempo de entrega e dizer pro Transportador se virar, é mais ou menos a mesma coisa o que disse aquele famoso jogador de futebol, daquele famoso time:
"Eles fingem que me pagam e eu finjo que jogo"

Muitos Abraços e Obrigado aos improváveis leitores que clicaram por aqui mais de 20 mil vezes!


Douglas 

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