Pular para o conteúdo principal

Mudar porque está muito bom!

Interessante notar a reação da maioria das pessoas que conheço, com a mudança que fiz; falei com quase ninguém antes de decidir, escutei a opinião de menos ainda, e fui tão rápido que quando olharam de novo eu não estava no mesmo lugar. Quando me disseram "achei que você fosse se aposentar lá", tive certeza que minha decisão foi correta.

Precisa-se de poucas razões boas para te fazer mudar; mas sempre temos muitas razões ruins para ficar. Não errei o texto e nem você entendeu errado, mesmo tendo boas e lógicas razões para sair, as poucas e fracas razões que eventualmente possamos ter para ficar, nos imobilizam. Ficar parado é a forma mais fácil de Decidir.

Está errado? Não necessariamente. Errado é mudar para pior, mudar por mudar, ou mudar porque está difícil ou outras tantas razões que rimam com fuga.
A melhor razão para mudar, é porque está tudo bem.

Você sabia que a empresa americana Kodak inventou a máquina fotográfica digital, e decidiu não fabricá-la porque seu principal negócio (filmes fotográficos) ia muito, mas muito bem??

Vivi com a cor amarela por 12 anos, cresci, aprendi, realizei e fui bem feliz usando a cor mais forte da logística mundial. O amarelo não deixou de ser importante, ou eu não deixei de gostar de amarelo. Estava bem sim, obrigado a quem quer saber, e muito, mas muito obrigado àqueles que fizeram parte de minha história amarela, mas que sempre encheram de cor a minha vida.

Mudei para azul, porque era o momento de reinventar a mim mesmo, de voltar a crescer e aprender, voltar a construir, mesmo que fosse do começo.
Recomeçar e a chance de fazer melhor, errar erros novos, construir mais. Crescer, evoluir, e ser melhor do que era, é o que impulsiona os vencedores, é o que nos faz vencedores. Mudar quando estamos mal é lutar para não cair, mudar quando estamos bem é lutar para vencer. Mas mudar não é fácil, "Mudar dói, não mudar dói mais ainda" (Oswaldo Montenegro).

Estou começando a pintar de azul a nova fase de minha carreira, um azul novo de uma empresa com valores de 125 anos, quero pintar de azul tijolo por tijolo uma nova logística, numa vida nova. Percebi que os amigos ficam mesmo, e mesmo que mudemos.

Doeu, mas certamente não mudar iria acabar doendo mais. Quando parar de crescer, quando o teto estiver perto...avalie o caminho, escolha e decida agindo. Se ficar, fique por decisão e não por imobilização. Se mudar, mude para crescer, mude porque dá pra ficar melhor.

Obrigado e um abraço ao improvável Leitor


Douglas

Comentários

  1. Douglas, texto brilhante. Parabéns pela carreira e sucesso (com o perdão da redundância). Abraços do fã e aluno, Fábio Neves.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto Douglas. Simples, direto e verdadeiro. Não temos como ser melhores se tivermos medo da mudança. E permita-me discordar em um ponto. Até quando é para pior,a mudança é boa, se soubermos aproveitar. Abraços! Fabio Rodrigues.

    ResponderExcluir
  3. Explore o seu momento Douglas!!! Sucesso e
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Douglas, parabéns pela decisão! Me emocionei com o seu texto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Douglas, Bom Dia!

    Você, provavelmente, não me conhece, mas eu lhe conheço bem. Atuei na DHL entre os anos de 2007 e 2010 e nesta época você tinha a posição de Diretor, porém infelizmente não tive contato direto com você. Digo que o seu texto descreve bem o que é ser um profissional de logística vencedor, pois também tomei uma decisão semelhante a sua: mudei minha carreira corporativa para a vida acadêmica e hoje sou Docente de Logística e Engenharia de Produção. Se doeu? Claro que sim, e muito! Mas me pergunte se estou feliz: Sim, e muito também.
    Parabéns pela decisão e como diriam muitos antigos da logística:"As dificuldades prepara pessoas comuns para caminhos Extraordinários!"
    Um abraço!
    Julio Passos

    ResponderExcluir
  6. Sucesso em seus novos desafios, você é profissional que é um exemplo a ser seguido, as suas palestras na empresa nos fazia olhar a logística de um angulo novo, ..Obrigado pelos ensinamentos

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Se Steve Jobs Trabalhasse com Logística....

Li a biografia de Steve Jobs de Walter Isaacson (o livro de capa branca). Aproveitei as férias e devorei o livro. As vezes penso que Deus parou de fabricar gênios. Há quanto tempo não temos gerações de iluminados? Se lembrarmos dos impressionistas, que de uma só vez tivemos Renoir, Degas, Monet, Manet, e Humbrant, só pra citar alguns. Quantos músicos geniais na mesma época, como Mozart, Vivaldi, Beethoven e Bach? Platão definiu a Democracia perfeita antes se quer entendermos os déspostas (que ainda nos perseguem usando um falso populismo ao sul do Novo Mundo). Lembra de quem veio depois de Picasso ou Einstein? Também não lembro. Os historiadores estarão isentos de paixões e poderão ver o que nossas frustrações e emoções não permitem, assim darão à Steve Jobs uma cadeira mais para lá ou mais para cá, no reino dos gênios. Talvez em um patamar bastante inferior aos que citei, mas o fato é que ele foi um gênio. Não só pelo fato de ter reinventado o computador, a forma como nos...

Conceitos de Redes de Transportes

Centro de Distribuição; Milk-Run; Cross-Docking, Transit- Point e Merge-Docking 1. Introdução Só saber que Milk Run foi inventado para coletar leite nas fazendas, ou achar que cross-docking é um lugar que a carga passa rapidinho, não é legal para profissionais da área Então, objetivo desse artigo é trazer algumas definições de elementos de Redes de Transporte para o Transporte Rodoviário de Carga (TRC). Cross-docking não é um lugar, é um conceito. Conhecer os conceitos permite a aplicação correta, portanto buscar possibilidades de otimização da cadeia logística; ou seja, maior eficiência com maior ganho financeiro. No final do dia o resultado é o que importa. Esse artigo é uma revisão de um trabalho que fiz no LALT e publiquei na “Mundo Logística” e traz conceitos e aplicações de Cross-docking, Milk-run, Transit-point, e Merge-docking . Quais as possibilidades de fluxo e composição desses elementos na formação de redes de transporte? Embarcar a carga diretamente do fabricante ao...