Perto de completar 30 anos, transportando coisas por ai, acabei acumulando histórias que acho que vale a pena dividir com o pessoal que está nessa vida dura.
Acho que quis começar o blog quando notei que nos congressos, salas de aulas, e BIDs, os cabelos brancos de sempre estavam dando lugar a uma nova gente nova. Uma garotada ansiosa (os "X,Y, Millennium's" da vida nova), procurando encaixar seus MBAs mais rápido que qualquer caminhão.
Não quero ensinar como se faz Logística ou administrar a própria carreira, tão pouco dizer que só é bom o povo do tempo em que motorista de caminhão sabia trocar pneu; mas se a experiência é uma estrada longa e com pouco asfalto, saber dos buracos, ou por onde começar uma pesquisa talvez possa ajudar a tornar a carga mais leve.
Bom... vamos lá, a proposta aqui é mandar aos de pouco juízo que resolveram trabalhar com Logística: histórias, artigos que publiquei, material de aula e pesquisas, e também experiências boas (e outras nem tanto) com gestão de pessoas, tempo e negócios; lições que tentei aprender com mestres da academia e da estrada que conheci; cargas acumuladas de um sobrevivente, com uma pitada de filosofia rasteira.
Numa era de comunicação de qualquer jeito e pouco preço, é preciso saber separar informação não reciclável do que faz alguma diferença. Espero que esse Transtorno ajude.
Tomara que gostem!
Tomara que gostem!
Um abraço e um obrigado ao improvável Leitor!
Douglas Tacla